|
|
Curso co-financiado pelo
Curso
-
5400_1/C - 5400 - Animação 3D (C_2024/2025)
Forma de organização predominante
-
Formação a distância - E-learning (turma)
Resumo do Conteúdo Programático
-
- Conceitos básicos da animação
- Aplicação dos conceitos básicos de animação em 3D
- Editores (Graph, Dope Sheet, Timeline, RangeSlider)
- Introdução às dinâmicas
- Propriedades físicas
- Parametrizações e key frames
- Animação de componentes de uma superfície (Clusters e Blend Shapes)
- Constrains – restrições e encadeamento de movimentos
- Partículas – princípios básicos gerais
- Emissores e receptores
- Propriedades físicas
- Parametrizações e key frames
- Animação de atributos físicos
- Character Animation
- Conceitos Básicos
- Rigging
- Esqueletos e Joints
- Kinematics e IK Handles
- Skining
- Binding
- Edição de parametrização e conexões
- Deformadores e Flexors
- SetMembership Tool
Detalhes da acção
- Subsídio de Alimentação – 6€ (exigida presença mínima de 3h de formação diária e em horário pós-laboral)
- Seguro de acidentes pessoais (apenas aplicável, se se encontrar em formação em horário pós-laboral)
Enquadramento
- Formação Emprego+Digital
- Empregados
Condições de acesso / Público-Alvo
-
Idade compreendida entre 18 e 65 anos.
Habilitação mínima de acesso
Situação profissional
- Empregados por conta de outrem - Externos
Habilitações específicas
- Escolaridade mínima obrigatória - 12ºano
Precedências
- Participantes devem estar empregados no sector privado
- Escolaridade mínima obrigatória - 12ºano
- Todo o material necessário para assistir e participar na formação, é da responsabilidade do formando (computador, câmara, microfone, software)
Objectivos Gerais:- Aplicar as principais técnicas para simular a interação entre vários objetos virtuais através de técnicas de animação tradicionais e com os mais recentes métodos automáticos.
- Aplicar os principais métodos e ferramentas de animação utilizando tecnologia 3D.
|
|
|
|
|