|
|
Curso co-financiado pelo
Curso
-
0789_1/AG - Fundamentos de linguagem JAVA (0789)
Forma de organização predominante
-
Formação em B-learning (turma)
Resumo do Conteúdo Programático
-
- Programação orientada por objetos
- Conceitos, objetos, classes, atributos e procedimentos
- Criação de uma classe
- Herança, interface e packages
- Subclasse
- Princípios da linguagem JAVA
- Variáveis e tipos de dados
- Literais
- Expressões e operadores
- Operadores aritméticos e lógicos
- Precedência dos operadores nas expressões
- Cadeias de caracteres
- Objetos
- Novos objetos
- Parâmetros em applets
- Acesso
- Conversão e comparação de objetos
- Classe de um objecto
- Livraria de classes do JAVA
- Estruturas de dados matriciais
- Definição e declaração de matrizes
- Objetos matriz
- Acesso a elementos da matriz
- Matrizes multidimensionais
- Estruturas lógicas condicionais
- Operador condicional
- Instrução IF e Switch
- Estruturas lógicas repetitivas
- Instrução for, while e do while
- Ciclos e quebras de ciclo
- Erros comuns em ciclos
- Classes e métodos
- Definição de classes
- Criação de instancias e variáveis classe
- Criação de métodos e passagem de argumentos em métodos
- Criação de métodos com diferentes argumentos
- Método construtor e finalizar
Detalhes da acção
- Subsídio de Alimentação – 6€ (exigida presença mínima de 3h de formação diária e em horário pós-laboral)
- Seguro de acidentes pessoais (apenas aplicável, se se encontrar em formação em horário pós-laboral)
Enquadramento
- Empregados do Setor privado
Condições de acesso / Público-Alvo
-
Idade compreendida entre 18 e 65 anos.
Habilitação mínima de acesso
Situação profissional
- Empregados por conta de outrem - Externos
Habilitações específicas
- Escolaridade mínima obrigatória - 9ºano
Precedências
- Participantes devem estar empregados no sector privado
- Escolaridade mínima obrigatória - 9ºano
- Todo o material necessário para assistir e participar na formação, é da responsabilidade do formando (computador, câmara, microfone, software)
Objectivos Gerais:- Reconhecer os princípios fundamentais da linguagem de programação orientada por objetos.
|
|
|
|
|