Curso
  • 5401 - Modelação 3D (5401)
Duração
  • 50 horas
Horário
  • Laboral
  • Pós-Laboral
  • On-line
Forma de organização predominante
  • Formação a distância - E-learning (turma)
Resumo do Conteúdo Programático
    • Modelação
    • Espaço 3D – Coordenadas XYZ e UV
    • Metodologia e conceito de trabalho
    • Apresentação básica da interface (principais janelas/editores)
    • Estrutura de um projecto
    • Hierarquias, nodes, atributos e conexões
    • Settings básicos
    • Introdução aos tipos de objectos
    • - Nurbs ­ curvas e superfícies
    • ­ Polígonos
    • - Subdivision Surface
    • Diferenças Básicas Nurbs x Polígonos
    • Ferramentas de Modelação Nurbs (linhas curvas superfícies)
    • Ferramentas de modelação poligonal
    • Sculpting Modeling (formas orgânicas)
    • Ferramentas de edição
    • ­ Ferramentas avançadas (Boleans, Measure Tools, Bevels e Rounds, etc.)
    • ­ Aplicação de Materiais
    • Preparação para texturização (texturização básica)
    • Shading e texturização
    • UV Mapping
    • ­ Sistemas de coordenadas UV e sua parametrização
    • Projection Mapping
    • ­ Sistemas de projeção de texturas
    • Introdução ao Shading Network
    • - Materiais e texturas
    • ­ Edição e atribuição/HyperShade
    • - Mapas de texturas
    • Construção de Networks de materiais e texturas
    • Conexões entre texturas e modificadores
    • Aplicação de máscaras
    • Bump Map e Displacement Maps
    • Produção de Shader Networks compostos
    • Layered Textures e Layered Shaders / utilização de Máscaras
    • Parametrização de atributos
    • Nodes especiais
    • Partículas e texturização
    • Ferramentas de edição, construção de Shading Networks
    • Projecto de criação e implementação de animação dos ambientes e modelos 3D desenvolvidos em modelação shading e
    • texturização

Condições de acesso / Público-Alvo
  • Idade compreendida entre 18 e 65 anos.
Habilitação mínima de acesso
  • Ensino secundário
Situação profissional
  • Empregados por conta de outrem - Externos
Habilitações específicas
  • Escolaridade mínima obrigatória - 12ºano

Precedências
  • Participantes devem estar empregados no sector privado
  • Escolaridade mínima obrigatória - 12ºano

Objectivos Gerais:
  • Identificar e aplicar métodos e conceitos de modelação em 3D.
  • Desenvolver modelos e ambientes, mecânicos e orgânicos, para integração em produtos multimédia.
  • Definir os métodos e conceitos de texturização.
  • Conceber modelos 3D foto­realistas aplicando corretamente as técnicas de mapeamento de materiais e
  • texturas.

Certificação
  • Plataforma SIGO

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