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Curso co-financiado pelo
Curso
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5401_1/L - Modelação 3D (5401)
Forma de organização predominante
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Formação a distância - E-learning (turma)
Resumo do Conteúdo Programático
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- Modelação
- Espaço 3D – Coordenadas XYZ e UV
- Metodologia e conceito de trabalho
- Apresentação básica da interface (principais janelas/editores)
- Estrutura de um projecto
- Hierarquias, nodes, atributos e conexões
- Settings básicos
- Introdução aos tipos de objectos
- - Nurbs curvas e superfícies
- Polígonos
- - Subdivision Surface
- Diferenças Básicas Nurbs x Polígonos
- Ferramentas de Modelação Nurbs (linhas curvas superfícies)
- Ferramentas de modelação poligonal
- Sculpting Modeling (formas orgânicas)
- Ferramentas de edição
- Ferramentas avançadas (Boleans, Measure Tools, Bevels e Rounds, etc.)
- Aplicação de Materiais
- Preparação para texturização (texturização básica)
- Shading e texturização
- UV Mapping
- Sistemas de coordenadas UV e sua parametrização
- Projection Mapping
- Sistemas de projeção de texturas
- Introdução ao Shading Network
- - Materiais e texturas
- Edição e atribuição/HyperShade
- - Mapas de texturas
- Construção de Networks de materiais e texturas
- Conexões entre texturas e modificadores
- Aplicação de máscaras
- Bump Map e Displacement Maps
- Produção de Shader Networks compostos
- Layered Textures e Layered Shaders / utilização de Máscaras
- Parametrização de atributos
- Nodes especiais
- Partículas e texturização
- Ferramentas de edição, construção de Shading Networks
- Projecto de criação e implementação de animação dos ambientes e modelos 3D desenvolvidos em modelação shading e
- texturização
Detalhes da acção
- Subsídio de Alimentação – 6€ (exigida presença mínima de 3h de formação diária e em horário pós-laboral)
- Seguro de acidentes pessoais (apenas aplicável, se se encontrar em formação em horário pós-laboral)
Enquadramento
- Empregados do Setor privado
Condições de acesso / Público-Alvo
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Idade compreendida entre 18 e 65 anos.
Habilitação mínima de acesso
Situação profissional
- Empregados por conta de outrem - Externos
Habilitações específicas
- Escolaridade mínima obrigatória - 12ºano
Precedências
- Participantes devem estar empregados no sector privado
- Escolaridade mínima obrigatória - 12ºano
- Todo o material necessário para assistir e participar na formação, é da responsabilidade do formando (computador, câmara, microfone, software)
Objectivos Gerais:- Identificar e aplicar métodos e conceitos de modelação em 3D.
- Desenvolver modelos e ambientes, mecânicos e orgânicos, para integração em produtos multimédia.
- Definir os métodos e conceitos de texturização.
- Conceber modelos 3D fotorealistas aplicando corretamente as técnicas de mapeamento de materiais e
- texturas.
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