Curso
  • Blender 3D (UFCD 10431)
Duração
  • 25 horas
Horário
  • Pós-Laboral
  • Fim-de-semana
Forma de organização predominante
  • Formação a distância - E-learning (turma)
Resumo do Conteúdo Programático
  • Navegação básica na interface e no 3D Viewport.
  • Manipulação dos painéis de Interface do Blender.
  • Introdução à modelação 3D e aos modos de Interação no Blender.
  • Modos de Interação:
  • - edit mode, object mode, inserção de objetos, manipulação da geometria, extrudir, escalar e mover faces, vértices e arestas.
  • Materiais e Texturas num Modelo 3D:
  • - Como funcionam os Materiais no Blender 3D,
  • - Como combinar materiais com texturas, criação de novos materiais.
  • Sistema PBR na criação de materiais e texturas dinâmicas dentro do Blender.
  • Introdução ao diffuse map, normal map, displacement, roughness, metalness.
  • O que é o Principled BSDF.
  • Sistema de Partículas:
  • - Emission e Hair.
  • - Quais são as diferenças, e potenciais usos dos sistemas de partículas.
  • Modelação Low Poly com recurso a Snap, Modifiers e Curvas Bezier.
  • Snap (íman), Modifiers array’s, curvas bezier e Nurbs para criação de geometria.
  • Low Poly no passado e Low Poly atualmente.
  • Modifiers: interface, tipos gerais de modifiers: Mo dify.
  • Generate, Deform, Simulate.
  • Posicionamento de Camera no Blender: Align View,
  • Posicionamento com Constraints, Track to, Posicionamento com Constraints e Empty’s.
  • (Nota: curso com base na UFCD 10431)

Condições de acesso / Público-Alvo
  • Idade compreendida entre 18 e 65 anos.
Habilitação mínima de acesso
  • Ensino secundário
Situação profissional
  • Desempregados à procura do 1º emprego
  • Empregados por conta própria
  • Desempregados à procura de novo emprego - Não DLD
  • Empregados por conta de outrem - Externos
Habilitações específicas
  • Escolaridade mínima obrigatória - 9ºano para empregados
  • Escolaridade mínima obrigatória - 12ºano para desempregados

Precedências
  • Participantes devem estar empregados. Ou estar desempregados há menos de um ano
  • Participantes devem residir na Região Norte, Região Centro ou Alentejo (não inclui região de Lisboa e Vale do Tejo, Algarve, Açores e Madeira)

Objectivos Gerais:
  • Dotar os formandos de técnicas básicas de modelação e renderização.
  • Desenvolver nos formandos as competências básicas à criação de modelos 3D, animações simples, e manipulação de materiais e texturas.

Objectivos Específicos:
  • Criar a sua própria animação usando por base todo o conhecimento adquirido durante a formação.
  • Ser autónomo na criação de objetos básicos 3D;
  • Saber quando e como aplicar materiais aos objetos 3D;
  • Entender o que são sistemas de partículas e como usar.
  • Estar confortável com a interface, podendo assim ir explorando as capacidades do programa de maneira progressiva.

Certificação
  • Plataforma SIGO

Escolher uma acção de formação no menu à esquerda e pressionar INSCREVER
Inscrever
Se não estiverem disponíveis acções no local e data pretendidos, mostre interesse no curso para ser notificado sobre futuras acções.
Mostrar interesse
 
imagem insia
Forinsia, Copyrights 2022 INSIA. All rights reserved.
imagem Forinsia